Inicial Empresa SP Card Rede de Postos Lubrificantes Fale Conosco
 
Vá para o início do web site de 2003
USUÁRIO LUBRIFICANTES
Usuário:  Senha: 
 

 

20/11/2007
Algumas curiosidades do mundo automotivo:

1. Na viagem:
Numa viagem, desligar o ar condicionado e baixar os vidros pensando em economizar é perda de tempo e conforto! A resistência causada pelo ar que entra no carro acaba fazendo com que o motor force mais para manter a velocidade, gastando mais combustível do que o necessário para manter o ar condicionado ligado.

2. Tanque vazio:
Um carro zero custa tão caro e, mesmo assim, vem sem um pingo de gasolina. Tanque cheio, só em promoção. E é tão raro que vira até anúncio de jornal. As montadoras e concessionárias alegam que os carros recebem uma quantidade de combustível suficiente para realizar os testes e levar até o pátio. Além disso, dizem que os consumidores não estão muito preocupados com o tanque cheio. Será?

3. Pneus coloridos:
Se os pneus fossem feitos só de borracha, seriam bege-escuro e tão resistentes quanto uma borracha escolar. Por isso, adiciona-se “negro-de-carvão”, que é a borra do petróleo, gerada na última fase da destilação do combustível. E é o “negro-de-carvão” que dá a cor preta ao pneu.

4. Santa implicância:
A Volkswagen produziu uma série limitada de 99 unidades do Golf VR6, mas só vai vender 96 deles. A montadora acha que teria dificuldade para comercializar os carros de número 13, 24 e 69. O brasileiro sempre teve suas implicâncias com carro! Quando o Maverick foi produzido aqui, a Ford trocou o emblema americano (uma cabeça de maverick, tipo de touro selvagem) com medo de piadas sobre maridos traídos. Fato semelhante aconteceu com o Fusca com teto-solar, “carinhosamente” apelidado de Cornowagen.

5. Xixi na roda:
Desde que o primeiro cachorro inventou de fazer xixi na roda de um carro, a história não parou mais. É que o líquido nada agradável fica impregnado e isso atrai os outros cachorros, que vão querer fazer o mesmo para demarcar seu território.

6. Auto-escola Anos 50:
No exame de habilitação no Rio de Janeiro nos anos 50, o candidato não podia olhar no retrovisor enquanto dava marcha à ré, nem dar setas em curvas, tinha que sinalizar com o braço. E ainda era obrigado a usar gravata!

7. Tão perto e tão devagar...
Um estudo americano revelou que 52% dos acidentes de trânsito ocorrem em um raio de 8 Km de casa. E cerca de 80% das colisões acontecem entre 40 e 50 Km/h.

8. Tamanho não é documento:
Uma moto, que no Brasil não é obrigada a sair de fábrica com catalisador, polui de oito a dez vezes mais que um carro com o equipamento.

9. Pretinho básico:
O famoso Ford T era produzido apenas na cor preta. A tinta preta era bem mais barata e secava mais rápido que qualquer outra.

10. PARE! SIGA!
O primeiro semáforo surgiu em Londres. Em dezembro de 1868, foi colocada numa esquina uma lanterna a gás que usava o vermelho e o verde. Operada manualmente, acabou explodindo duas semanas depois.

11. Coca-cola milagrosa:
Quem nunca ouviu alguma “receita” fazendo referência às “propriedades milagrosas” da Coca-cola? Por exemplo, reza a lenda que a Coca remove aquela sujeira que gruda no pára-brisa depois de uma viagem. Quem testou pôde perceber que o vidro, que estava sujo de pó e insetos, fica sujo também de refrigerante. As “qualidades” do famoso refrigerante de cola são tantas que dizem que é capaz de dissolver uma pequena peça do motor em quatro dias. Faça você mesmo! Passados os quatro dias, você encontrará...uma peça molhada.





voltar | Ir para página de curiosidades

 
Postos Sobral & Palácio :: Av 13 de Maio, 233
Bairro de Fátima - Fortaleza - CE
Fone:(85) 477.4800
Website oficial da Shell no Brasil